Blog


Soft Skills – Parte II A Missão

Habilidades Comportamentais dos Ninjas do agora e do futuro.


A ONU listou que entre as 10 habilidades mais importantes para os profissionais do futuro, e para o espanto da maioria das pessoas, predominam habilidades comportamentais (Soft Skills) e não habilidades técnicas (Hard Skills)? Quer dizer que se deseja ser bem-sucedido na sua carreira, você deve saber pensar e não mais saber o que pensar, porque na era digital em que vivemos decorar fórmulas não faz mais sentido; as respostas estão prontas na internet.

 ONU listou que entre as 10 habilidades mais importantes para os profissionais

O profissional do futuro vai ter que aprender para sempre. Dizem os estudiosos que esse profissional vai ter ao menos cinco carreiras ao longo da vida, e isso se elas não acontecerem ao mesmo tempo.

Nesta lógica, nós precisaremos aprender, desaprender e reaprender para nos mantermos em desenvolvimento contínuo. O que mais me chama atenção é que independente do que vai acontecer no futuro, nós estamos ficando cada vez mais competentes em compreender o cérebro e a inteligência, mas estamos cada vez menos evoluindo a nossa consciência; a grande maioria das pessoas confundem inteligência e consciência.

Inteligência é a capacidade de resolver problemas, e a consciência a capacidade de sentir. A consciência nos prepara para lidarmos com as nossas emoções, e se não aprendermos a lidar melhor com as nossas emoções, vamos continuar criando cada vez mais Robôs Humanos, porque não precisamos ser um robô para agir como um.

 Robôs Humanos

 

Gente, está mais do que na hora de desenvolvermos nossa consciência, ampliando nossa competência emocional para fortalecermos a capacidade de superação.

Leia o artigo completo sobre Soft Skills e o Futuro do Trabalho: https://www.jolima.com.br/blog/soft-skills-e-o-futuro-do-trabalho

Tenho referido em outros textos, que o meu conceito de futuro difere do da maioria das pessoas; reforço que é o mesmo de Santo Agostinho, que entendia o futuro como um presente contínuo.

Portanto, o futuro está acontecendo diante dos nossos olhos, e é agora que devemos ampliar nossas habilidades socioemocionais.

 Um forte abraço e conte sempre comigo.

Foto Jo Lima Palestrante

 

Conferencista nacional dos temas Resiliência, Gestão de Equipes, Liderança e Coaching,
Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance, Desenvolvimento de Competências Individuais e Atendimento ao Público.

 .........................................................................................

Para contratar as
Palestras, Cursos e Workshops
de Jo Lima, contate:

jolima@jolima.com.br

(51) 9996. 30900

 

 Top Ser humano